Ouvindo...

Família procura por professora de História do colégio Santa Marcelina desaparecida desde sexta-feira, em BH

Familiares relatam que Soraya Tatiana Bonfim iria a uma festa de aniversário na noite de sexta-feira, mas acabou desistindo após um mal-estar

A imagem da professora foi divulgada pelo colégio Santa Marcelina nas redes sociais.

Uma mulher de 56 anos está desaparecida desde sexta-feira (18), em Belo Horizonte. Soraya Tatiana Bonfim é professora de História no Colégio Santa Marcelina e moradora do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha.

Segundo familiares e amigos, na noite de sexta-feira, Soraya iria a uma festa de aniversário com amigas, mas acabou desistindo de ir por conta de um mal-estar. Para a Itatiaia, o filho dela relatou que a mãe sofria com problemas na vesícula.

Ele contou que teve o último contato com Soraya por volta das 20h30, quando saiu para uma viagem que já estava programada. Na manhã de sábado (19), ele ligou e mandou mensagens para saber se a mãe estava bem, mas não obteve retorno.

Leia também

À reportagem, o filho de Soraya afirmou que então pediu para uma tia verificar o apartamento da família, mas o local estava totalmente fechado. Com a ajuda de um chaveiro, os parentes conseguiram arrombar a porta do imóvel, mas não encontraram a professora.

Ainda no sábado, a família percorreu diversos hospitais da capital mineira, mas sem sucesso.

Soraya é descrita como uma pessoa “reservada” e “fechada” por amigos e familiares, que afirmam que a professora não tem qualquer tipo de inimizade e não costuma ignorar mensagens ou ligações.

Qualquer informação que possa ajudar no paradeiro de Soraya Tatiana Bonfim deve ser repassada às autoridades pelos telefones 190 ou 197.

*** Matéria em atualização.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.