Ouvindo...

Segurança tem pescoço cortado por linha chilena em BH e é entubado na UTI

Acidente aconteceu nessa terça-feira (19) na avenida Cristiano Machado

Leonardo da Silva Oliveira e a mulher Leidimara Helen Abreu da Silva Oliveira

O segurança patrimonial Leonardo da Silva Oliveira, de 38 anos, passou por cirurgia, foi entubado e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter o pescoço cortado por uma linha chilena na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (19).

Nesta quarta-feira (20), o cunhado dele, o empresário Adenilson de Abreu Vieira, de 42, conversou com a Itatiaia e disse que Leonardo e a mulher, Leidimara Helen Abreu da Silva Oliveira, de 37, voltavam de moto para casa, em Ribeirão das Neves, quando perto da Estação São Gabriel, foi atingido pela linha cortante. Ele teve uma lesão profunda no pescoço e Leidimara, escoriações por causa da queda de moto.

Leonardo foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, passou por cirurgia, foi entubado e está na UTI. Por força legal, a unidade não informa sobre o estado de saúde dos pacientes.

“Agora, a nossa maior preocupação é com relação a questão respiratória”, disse.

A expectativa, segundo o cunhado de Adenilson, é saber se ele vai respirar normalmente depois que for desentubado.

Ele falou ainda que a irmã não tinha condições de conversar com a Itatiaia por estar abalada, mas que ela iria à polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre o acidente.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.