Neste domingo (27), o dia será de céu claro a parcialmente nublado, conforme a Defesa Civil Municipal.
Na capital mineira, a temperatura mínima foi de 13,5 °C, a máxima estimada é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde. Ainda segundo o órgão, não há previsão de chuva para hoje.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o domingo será marcado por poucas nuvens em BH. Os ventos terão intensidade fraca a moderada. A umidade do ar terá uma variação entre 30% (mínima) e 90% (máxima).
A umidade do ar permanece com mínima
Confira as temperaturas mínimas registradas por regional:
Barreiro: 15,6 °C, às 6h25.
Centro-Sul: 14,8 °C, às 6h35.
Oeste: 13,6 °C, com sensação térmica de 1,4 °C, às 6h.
Pampulha: 16,1 °C, com sensação térmica de 16,5 °C, às 6h.
Venda Nova: 13,5 ºC às 6h35.
Após 47 dias, BH registrou chuva
Após 47 dias sem chuva, BH registrou chuva nessa sexta-feira (25). A última precipitação na capital mineira havia sido registrada em 8 de junho. As primeiras gotas caíram na regional do Barreiro, segundo informações da Defesa Civil. Às 21h, a chuva era considerada de intensidade fraca.
O órgão chegou a emitir um
Inverno de 2025
O
“Espera-se que o inverno tenha mais característica do inverno mesmo, com episódios de tempestade, especialmente no Centro-Sul de Minas Gerais, inclusive na capital mineira e na região metropolitana”, detalhou. Segundo o meteorologista, o tempo deve ficar estável e com presença de sol ao longo da estação.
Conforme Claudemir, o Sul de Minas Gerais deve ser a região que mais sentirá o inverno, visto que as temperaturas podem chegar abaixo de zero. “Aí, consequentemente, também podemos ter formação de geada durante esses episódios de frio mais intenso”, pontuou ele.
Em Belo Horizonte e região metropolitana, as temperaturas devem ficar abaixo de 10 °C quando os episódios de frio forem mais intensos.