A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação ‘Banquete de Hermes’, em Poços de Caldas, Sul de Minas. A ação é um desdobramento da investigação sobre o desvio de mais de 500 celulares e resultou na prisão de um suspeito, no cumprimento de mandados de busca e apreensão, e no bloqueio e sequestro de bens. A ação ocorreu na última segunda-feira (14).
A investigação revelou que o suspeito, um homem de 40 anos que ocupava cargo de confiança em uma empresa de e-commerce, teria desviado os aparelhos e os comercializado ilegalmente na cidade e região, causando um prejuízo estimado em mais de R$5 milhões.
Conforme o delegado Thiago Moreira, o suspeito poderá responder por furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Operação Tá Entregue
A próxima fase da investigação tem o objetivo de recuperar os celulares desviados, por meio de uma nova etapa da operação “Tá Entregue”. Esta iniciativa da PCMG pretende combater crimes de furto, roubo e extravio de celulares, buscando recuperar e restituir os aparelhos às vítimas.
Moreira explicou que a apuração comprovou que a maioria dos aparelhos foi adquirida de boa-fé por consumidores, tanto pela internet quanto em estabelecimentos comerciais. Esses compradores serão intimados a comparecer à Delegacia de Polícia para a devolução dos aparelhos.