Ouvindo...

Prefeito de BH lamenta morte de gari assassinado e cobra agilidade na Justiça

Álvaro Damião classificou o crime, ocorrido no bairro Vista Alegre, como “estarrecedor” e prestou solidariedade à família de Laudemir, morto após briga de trânsito

Gari chegou a ser socorrido , mas não resistiu

O prefeito Álvaro Damião, do União Brasil, lamentou na noite de segunda-feira (11) a morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, assassinado com um tiro no abdômen enquanto trabalhava no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH.

Em publicação nas redes sociais, ele classificou o caso como um “crime estarrecedor diante da causa banal que o gerou”.

Damião pediu a Deus que confortasse os familiares da vítima, afirmando que sua solidariedade “só é maior do que a indignação diante desse crime”, e defendeu que a Justiça seja feita com rapidez e de forma implacável.

Leia também: Laudemir Fernandes: veja tudo o que se sabe do caso do gari assassinado em BH
Chefe de gari morto vai às lágrimas e desabafa: ‘Quem vai cuidar da filha dele?’
Renê Junior: quem é o executivo suspeito de atirar e matar um gari em Belo Horizonte

Segundo a PM, o crime foi motivado por uma briga de trânsito. O suspeito, identificado como Renê Júnior — empresário e marido de uma delegada da Polícia Civil —, foi preso horas depois em uma academia na Avenida Raja Gabaglia.

Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, teria tentado “apaziguar” a situação

Testemunhas relataram que ele ameaçou a motorista do caminhão de lixo com um revólver antes de atirar contra Laudemir, que deixa uma filha.

Laudemir será velado nesta terça-feira (12) na Igreja Quadrangular do bairro Nova Contagem, em Contagem. O enterro está marcado para 14h30, no cemitério de Bom de Jesus.

A empresa onde ele trabalhava e a SLU lamentaram a morte e informaram que estão prestando apoio à família.

A reportagem tentou falar com a defesa do suspeito no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) DHPP, na noite dessa segunda-feira (11), mas os advogados recusaram. O espaço segue aberto.

Leia também

Leia na íntegra

''Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, aos colegas de trabalho e aos amigos do gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado enquanto fazia seu trabalho diário nesta segunda-feira.

Um crime estarrecedor diante da causa banal que o gerou. As autoridades policiais atuaram prontamente no caso. A SLU e a empresa terceirizada em que a vítima trabalhava estão prestando toda a assistência aos familiares.

Peço a Deus que leve conforto aos familiares do Laudemir. Minha solidariedade só não é maior do que minha indignação diante desse crime. Que a justiça dos homens seja feita com rapidez e de forma implacável’’.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.