O prefeito Álvaro Damião, do União Brasil, lamentou na noite de segunda-feira (11) a morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, assassinado com um tiro no abdômen enquanto trabalhava no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH.
Em publicação nas redes sociais, ele classificou o caso como um “crime estarrecedor diante da causa banal que o gerou”.
Damião pediu a Deus que confortasse os familiares da vítima, afirmando que sua solidariedade “só é maior do que a indignação diante desse crime”, e defendeu que a Justiça seja feita com rapidez e de forma implacável.
Leia também:
Segundo a PM, o crime foi motivado por uma briga de trânsito. O suspeito, identificado como Renê Júnior — empresário e marido de uma delegada da Polícia Civil —, foi preso horas depois em uma academia na Avenida Raja Gabaglia.
Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, teria tentado “apaziguar” a situação
Testemunhas relataram que ele ameaçou a motorista do caminhão de lixo com um revólver antes de atirar contra Laudemir, que deixa uma filha.
Laudemir será velado nesta terça-feira (12) na Igreja Quadrangular do bairro Nova Contagem, em Contagem. O enterro está marcado para 14h30, no cemitério de Bom de Jesus.
A empresa onde ele trabalhava e a SLU lamentaram a morte e informaram que estão prestando apoio à família.
A reportagem tentou falar com a defesa do suspeito no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) DHPP, na noite dessa segunda-feira (11), mas os advogados recusaram. O espaço segue aberto.
Leia na íntegra
''Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, aos colegas de trabalho e aos amigos do gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado enquanto fazia seu trabalho diário nesta segunda-feira.
Um crime estarrecedor diante da causa banal que o gerou. As autoridades policiais atuaram prontamente no caso. A SLU e a empresa terceirizada em que a vítima trabalhava estão prestando toda a assistência aos familiares.
Peço a Deus que leve conforto aos familiares do Laudemir. Minha solidariedade só não é maior do que minha indignação diante desse crime. Que a justiça dos homens seja feita com rapidez e de forma implacável’’.