Um posto de saúde no bairro Bonanza, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de furto entre a noite de terça-feira (1º) e a madrugada desta quarta (2). Computadores foram levados da unidade. Um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime.
“A auxiliar de limpeza do posto chegou às 6h da manhã, viu as luzes acesas, ficou preocupada e me ligou. Após contato com a responsável, que confirmou não ter deixado nada aceso e ter trancado o posto, percebemos que algo estava errado”, relatou uma das trabalhadoras da unidade de saúde.
Leia também:
Ela chegou cerca de 20 minutos depois e, por orientação da polícia, aguardou a chegada da viatura antes de entrar no local. Ao acessarem o imóvel, constataram que a porta dos fundos havia sido arrombada. Gavetas e armários estavam revirados, e vários objetos foram deixados espalhados pelo chão.
O serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) conseguiu identificar a placa de um veículo envolvido no crime por meio de imagens de câmeras de segurança. Os militares foram até o endereço vinculado ao carro, que fica no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, e o encontraram estacionado em frente a um imóvel.
Dentro do veículo, a polícia localizou os computadores furtados, além das chaves do automóvel.