Ouvindo...

Policial penal suspeito de matar namorada em BH está afastado da corporação por motivos psiquiátricos

Policial penal é o principal suspeito de matar a namorada no bairro Padre Eustáquio; ele está afastado há 18 meses

Policial penal é o principal suspeito de matar a namorada

O policial penal Rodrigo Caldas, de 45 anos, suspeito de matar a namorada Priscila Azevedo Mundim, estava afastado da corporação por “motivos psiquiátricos”. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (16), no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) também informou que o armamento institucional do servidor já havia sido recolhido desde o afastamento, em janeiro de 2024.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o tio do policial contou que recebeu uma ligação do sobrinho confessando o crime e dizendo que também iria se matar. Assustado, ele acionou imediatamente a corporação.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a mulher já sem vida e o policial com ferimentos na barriga provocados por golpes de faca. Ele foi socorrido e encaminhado pelos policiais ao Hospital João XXIII, onde está internado.

Testemunhas de um bar próximo ao prédio do casal afirmaram ter ouvido uma briga no apartamento momentos antes do crime.

Segundo fontes da perícia da Polícia Civil, tudo indica que Priscila foi agredida e estrangulada até a morte.

Eles namoravam há cerca de cinco meses. Priscila deixa dois filhos, um jovem de 22 anos e uma menina de 11, frutos de um relacionamento antigo.

Leia também

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.