Ouvindo...

Polícia investiga duplo homicídio em área residencial de BH; homem leva bala perdida

Vítimas foram cercadas em uma rua do bairro Santo André; havia populares no local no momento da execução

Familiares observam o local onde João Victor Costa Cesário foi executado com oito tiros

Uma câmera de segurança registrou o momento de um duplo homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (28), na Rua Serra Negra, bairro Santo André, Região Noroeste da capital. Além dos dois homens executados, identificados como Ezequiel Damasceno Anselmo, 34 anos, e João Victor Costa Cesário, 18, um popular recebeu uma bala perdida nas nádegas e foi encaminhado ao hospital.

Nas fortes imagens as quais a Itatiaia teve acesso é possível ver um homem saindo de um carro branco e disparando à queima roupa em Ezequiel, que passava pela rua. A vítima até tenta correr, mas é alvejado até cair em uma calçada.

Ao cair, o homem deixa um objeto cair, que parece ser uma arma, prontamente recolhido pelo atirador. Ele foi atingido por dois disparos de pistola nove milímetros. Ezequiel tinha passagens por lesão corporal e ameaça, segundo a Polícia Militar.

Leia também

Em seguida, é possível ver João Victor, que antes da ação estava sentado em frente a uma casa, descendo a rua correndo com outro homem armado em seu encalço. Aparentemente, a dupla de atiradores chegou por baixo e por cima da rua, cercando as vítimas.

O jovem até consegue passar correndo pelos dois homens, que dispararam contra ele. Porém, apesar da tentativa de fuga, foi acertado na rua de baixo, a Confrade Machado, com oito disparos de pistola .380, sendo quatro na cabeça quando ele já estava caído. Ele tinha passagens, quando menor de idade, por tráfico e roubo.

Ezequiel Damasceno Anselmo, 34 anos, e João Victor Costa Cesário, 18 anos

Homem leva bala perdida

Além dos dois executados, a ação deixou um homem ferido. Ele foi atingido nas nádegas por um dos vários tiros disparados pelos assassinos. Apesar do susto, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano Odilon Behrens e não corre risco de morrer.

O Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Grande parte da dinâmica do crime foi filmada . Um atirador saí de um carro branco estacionado na Rua Serra Negra e vai em direção de Ezequiel DAMASCENO Anselmo 34 anos, de 34 anos, ele que foi morto com dois disparos de pistola nove milímetros. Ezequiel tinha passagens por lesão corporal e ameaça, segundo a PM.

No local, familiares de João Victor, que morava na rua Serra Negra, estavam abalados e em estado de choque e não quiseram gravar entrevista ou conversar com a imprensa. A autoria e motivação do crime ainda são um mistério para a polícia.

O rabecão da Polícia Civil esteve no local.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.