Ouvindo...

Polícia identifica e prende dupla que furtou cordão de mulher no Centro de BH

Crime aconteceu em maio deste ano enquanto a vítima almoçava na área externa de um restaurante

Polícia identifica e prende dupla que furtou cordão de mulher no Centro de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (7), dois suspeitos, ambos de 26 anos, de um furto em Belo Horizonte.

O crime foi cometido em 20 de maio deste ano. Na ocasião, a dupla arrancou o cordão de uma mulher enquanto ela almoçava na área externa de um restaurante no Centro da capital mineira.

Um foi preso no Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH, e o outro estava detido desde domingo (5) após furtar uma correntinha no Mineirão durante o jogo do Cruzeiro.

A delegada Laise Rodrigues informou que os indivíduos foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança e localizados pelos investigadores da PCMG.

Leia também

Um dos investigados surpreendeu a vítima por trás e, rapidamente, puxou o colar do pescoço dela, e o outro deu cobertura. Assista abaixo:

“Com essas imagens a gente conseguiu a identificação dos dois e a representação das medidas cautelares”, afirmou a delegada.

Laise Rodrigues disse que a Polícia Civil acredita que a dupla atua recorrentemente no furto de cordões de ouro em BH.

Aos investigadores, os homens alegaram que não estavam mais em posse do cordão e o repassaram para um terceiro. A PCMG apura quem são os receptores.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.