Ouvindo...

Metanol em BH: mulher com suspeita de intoxicação está no João XXIII e tem melhora

Informação foi confirmada à Itatiaia por Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, em entrevista nesta terça-feira (7)

Metanol em BH: mulher com suspeita de intoxicação está no João XXIII e tem melhora

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti detalhou, em entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (7), o possível caso de intoxicação por metanol em Belo Horizonte.

Segundo o secretário, uma mulher ingeriu bebida alcoólica no último domingo (5) e procurou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com “sintomas inespecíficos”, que são sinais que podem se manifestar em diversas condições de saúde.

“Esses sintomas são comuns de diversas doenças. Muito provavelmente não é intoxicação por metanol, mas obviamente iremos descartar”, disse.

Fábio Baccheretti informou que a paciente foi transferida para o Hospital João XXIII e apresentou melhoras no estado de saúde.

“Logo saberemos, então, a causa desses sintomas que ela tem nesse momento”, afirmou.

Leia também

Paciente internada em BH

Uma mulher, de 48 anos, está internada em Belo Horizonte sob a suspeita de intoxicação por metanol após consumir bebida alcoólica.

A notificação foi realizada nessa segunda-feira (6) ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

O caso está sob investigação da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Não há registros de intoxicação por metanol confirmados em Minas Gerais.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.