Ouvindo...

Vídeo: mulher tem colar roubado enquanto almoça em restaurante avenida movimentada de BH

Um dos suspeitos surpreende a vítima por trás e, rapidamente, puxa o colar do pescoço dela; ocorrência foi registrada nessa terça-feira (20).

Dois suspeitos foram flagrados e observando a movimentação na rua

Uma mulher teve o colar furtado em plena luz do dia enquanto almoçava na área externa de um restaurante na avenida João Pinheiro, 232, no Centro da capital mineira. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (20) e foi registrado por câmeras de segurança do local.

As imagens mostram dois homens observando o movimento da rua por volta de 12h50. Em seguida, eles se aproximam do restaurante. Um dos suspeitos surpreende a vítima por trás e, rapidamente, puxa o colar do pescoço dela. Após o roubo, os dois fugiram.

“A criminalidade ali é constante. Os marginais se misturam facilmente aos transeuntes — são pessoas bem vestidas, preparadas para agir a qualquer momento. A sensação é de abandono por parte do poder público, ou então de que a responsabilidade pela segurança do nosso patrimônio foi transferida para nós”, disse Rogério Valadares, um dos proprietários do restaurante onde ocorreu o crime.

Até o momento, a ocorrência não havia sido oficialmente registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Leia também

O

Mais cedo, por volta das 12h20, uma adolescente de 16 anos teve o celular furtado também na Avenida João Pinheiro. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem havia acabado de embarcar em um ônibus da linha 5106, na altura do número 215, quando dois homens também entraram no coletivo. Eles esbarraram nela e desceram no mesmo ponto em que haviam subido.

Foi somente após a saída dos suspeitos que a vítima percebeu que sua bolsa estava aberta e que seu iPhone 15 havia sido furtado. Segundo o relato, um dos autores vestia roupas pretas e o outro, roupas marrons.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que investiga as circunstâncias e a autoria do crime. “Até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia”, disse por nota.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.