Ouvindo...

Polícia encontra corpo de homem que estava desaparecido desde sexta-feira em Minas

Vítima foi identificada como Vinicius Martins dos Santos; cadáver foi localizado em João Monlevade, na Região Central do estado

Polícia encontra corpo de homem que estava desaparecido desde sexta-feira em Minas

A Polícia Militar (PM) encontrou, neste domingo (5), o corpo de um homem que estava desaparecido desde sexta-feira (3). Um suspeito foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e confessou a autoria do crime.

A vítima é Vinicius Martins dos Santos, de 43 anos. Ele foi identificado após trabalho da perícia da Polícia Civil (PC).

O autor confesso relatou que foi auxiliado por comparsas e que o homicídio ocorreu em Belo Horizonte. O cadáver foi localizado em uma área de mata de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo apresentava sinais de violência, estava com mãos e pés amarrados, com a cabeça coberta por uma sacola plástica e vestido somente com roupas íntimas.

Leia também

O perito identificou que o homem estava com a boca tampada e com uma corda amarrada ao redor do pescoço, o que pode indicar possível estrangulamento.

Nenhum documento foi encontrado na cena do crime, e Vinicius foi identificado após cruzamento de informações junto à Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Belo Horizonte.

Imagens de câmeras de segurança de empresas localizadas nos arredores de onde o cadáver foi encontrado flagraram o veículo da vítima passando pelo local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.