Ouvindo...

Polícia apura denúncia de abuso de crianças, de 2 e 5 anos, pelo pai na Grande BH

A mulher relatou que havia deixado os filhos na casa do ex-companheiro para trabalhar; o suspeito foi localizado e conduzido à delegacia

Crianças foram levadas para o Hospital Odilon Behrens, em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a denúncia de abuso sexual feita por duas crianças, de 2 e 5 anos, contra o próprio pai, de 35 anos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe das crianças, de 38 anos, procurou a corporação na última terça-feira (8), após os filhos retornarem da casa do pai. O menino, de 5 anos, estava no local desde o dia 4, e a menina, de 2, desde segunda-feira (7).

A mulher relatou que havia deixado os filhos na residência do ex-companheiro para trabalhar. Ao voltarem para casa, o filho mais velho contou aos policiais que o pai havia “mexido” nas partes íntimas deles.

Leia também:
Homem é preso por se masturbar diante de dentista em clínica de Igarapé
Homem mata a mulher, vai a delegacia e se entrega em Santa Luzia, na Grande BH

Os militares foram até o imóvel do suspeito. No local, a irmã dele atendeu a equipe e informou que ele não estava. Os policiais orientaram que a mulher ligasse para o irmão, solicitando que retornasse. O homem foi localizado e conduzido à delegacia.

As crianças foram levadas inicialmente ao Hospital São Judas Tadeu e, em seguida, encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, referência no atendimento a vítimas de violência sexual. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Ainda segundo a mãe, em 2023 ela procurou a Delegacia da PC para registrar um boletim de ocorrência pelo mesmo tipo de crime.

Por meio de nota, a Polícia Civil não informou se a prisão do homem foi ratificada nem o andamento da investigação anterior. Por se tratar de um caso que envolve vítimas menores de idade, o órgão declarou apenas que instaurou um procedimento investigativo para apurar a denúncia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.