Uma mulher de 60 anos foi enforcada até morrer pelo companheiro, de 35, na noite dessa terça-feira (8), no bairro Vila Iris, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é Maria da Penha, e o autor confesso é Isaque Trindade. Conforme a Polícia Civil, ele foi a uma delegacia da cidade e contou sobre o assassinato.
Familiares da vítima informaram à rádio Itatiaia que Isaque é usuário de drogas, borracheiro, e já tinha tentado matar Maria, que era chamada na região de Penha e tinha um trailer.
Na noite dessa terça-feira (8), o casal discutiu, Maria da Penha foi sufocada até a morte, teve as mãos amarradas e o corpo colocado debaixo da cama.
Nesta manhã, Isaque procurou a delegacia da Polícia Civil e contou o que tinha ocorrido. Agentes e peritos foram ao local e encontraram o corpo.
Parentes da vítima revelaram que o casal estava junto há seis anos e que ele já tinha tentado enforcar Maria da Penha no passado, além de ter fugido para São Paulo, onde teria se envolvido no assassinato de uma garota de programa identificada como Tainá.
Depois disso, Isaque retornou para Minas e reatou o relacionamento com Maria da Penha. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.