Cento e quarenta quilos de carne moída que seriam distribuídos para restaurantes e lanchonetes na região da Savassi, na área Centro-Sul de Belo Horizonte, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal nesta terça-feira (11).
Durante patrulhamento no Centro da capital mineira, os agentes avistaram um veículo em péssimas condições de conservação — com pneus carecas e retrovisores quebrados. Após consulta ao sistema, foi constatado que a van estava com o licenciamento vencido desde 2018, além de acumular 16 multas e 10 autuações em aberto.
Leia também:
No interior do veículo, os agentes encontraram a carne moída mal acondicionada, com forte odor de produto estragado.
Uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada e, após vistoria, confirmou que os alimentos estavam armazenados de forma inadequada e impróprios para o consumo. O responsável foi multado em R$ 10.449,57.
A van foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que tomou conhecimento da apreensão da carga de carnes pela Vigilância Sanitária e aguarda a formalização da comunicação por parte da vigilância.
“Até o momento, não houve condução do motorista e o caso segue sob avaliação. A abertura de investigação criminal poderá ser considerada conforme o detalhamento das circunstâncias e das condições em que a mercadoria foi encontrada, o que será informado oficialmente pela Vigilância Sanitária”, informou.