Ouvindo...

Supermercado é interditado em Minas por infestação de ratos e venda de carne estragada

Meia tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida e um gerente foi preso por adulterar etiquetas

Fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon-MG, resultou na interdição de um supermercado por venda de carne estragada e infestação de ratos. O estabelecimento pertence a uma rede de supermercados em Prata, no Triângulo Mineiro. A operação durou dois dias: 17 e 18 deste mês e teve os resultados revelado pelo MPMG nesta sexta-feira (20). Meia tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida em três unidades e um gerente foi preso por adulterar etiquetas.

O Procon foi acionado após denúncia alertar para a manipulação e venda de carnes deterioradas e vencidas nos estabelecimentos. A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Estadual participaram da operação.

“Um dos supermercados foi interditado por infestação de ratos. Os fiscais encontraram fezes dos animais e veneno próximos aos alimentos. Ao todo, meia tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida. Entre as irregularidades encontradas estão alimentos fora do prazo de validade, carnes deterioradas, etiquetas adulteradas, além de produtos acondicionadas irregularmente e sem as informações obrigatórias”, diz nota do MP.

As agentes fiscalizaram em três estabelecimentos da rede. O gerente de um deles foi preso em flagrante por adulterar as etiquetas de validade dos produtos. Ele vai responder por crime contra a ordem tributária econômica e relações de consumo, além de crime contra o consumidor. A pena pode chegar a seis anos de prisão.

Conforme o Procon, os alimentos foram descartados por não respeitarem os protocolos sanitários.

“A operação do MPMG, Vigilância Sanitária e Polícia Militar teve como objetivo apurar denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça de Prata sobre a má qualidade de alimentos cárneos do supermercado fiscalizado. As irregularidades constatadas reforçam a necessidade de implementarmos frequentes ações fiscalizatórias”, afirmou Philipe Augusto de Moura Abreu, promotor de Justiça da comarca de Prata.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais