Um pedreiro atirou em uma mulher enquanto realizava serviço de alvenaria na casa da vítima neste sábado (27), em São São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima contratou os serviços do pedreiro Alberto Carlos Trajano dos Santos, de 59 anos. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o homem teria discutido com a mulher, eles se desentenderam e Alberto foi em sua casa buscar uma enxada e arma de fogo. Em seguida efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.
De acordo com a PM, um bombeiro à paisana que estava em um campo de futebol em frente a casa ouviu o disparo e perseguiu Alberto que tentou fugir. Antes da perseguição, o militar conseguiu pegar a arma em seu carro. O bombeiro e o pedreiro trocaram tiros.
Em seguida, uma viatura da PM que fazia ronda na região participou da ação e também efetuou disparos contra Alberto. Segundo os militares, o pedreiro mesmo caído tentou atirar nos policiais. Ele foi socorrido mas morreu no hospital.
A mulher, de 37 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Familiares informaram à reportagem que ela foi transferida para o Hospital João XXIII e está no bloco cirúrgico.
O bombeiro e os policiais envolvidos serão conduzidos à delegacia.
Em nota conjunta a PM e Corpo de Bombeiros informaram acompanham o caso: “sobre a ocorrência deste sábado (27), em São José da Lapa, em que um autor realizou disparos de arma de fogo contra uma mulher e atentou contra a vida de um bombeiro militar e policiais miltares, que reagiram à agressão injusta, alvejando-o. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) informam que o registro da ocorrência encontra-se em andamento e que as providências de Polícia Judiciária Militar estão sendo adotadas pelas corporações”.