Ouvindo...

PC indicia cabo da PM acusado de atropelar jovem em Contagem: ‘Agiu com indiferença’

Rafael Rezende de Oliveira estava embriagado no momento do atropelamento e, após o crime, arrastou o corpo da vítima e foi para uma boate

PC indicia cabo da PM acusado de atropelar jovem em Contagem: ‘Agiu com indiferença’

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou o policial militar Rafael Rezende de Oliveira, acusado de atropelar e matar um jovem em Contagem, na Grande BH. A decisão foi assinada na terça-feira (23) e obtida pela Itatiaia nesta sexta-feira (26).

O caso aconteceu no dia 14 de setembro deste ano. Embriagado, Rafael atropelou Ednilson Matias Tavares, de 27 anos, não prestou socorro e foi para uma boate após o crime. Relembre no fim da matéria.

O corpo da vítima não havia sido identificado no primeiro momento. No entanto, familiares conseguiram identificar Ednilson, que foi velado e sepultado na tarde desta sexta-feira.

O policial militar foi indiciado por homicídio doloso — quando há intensão ou assunção do risco de matar — e dirigir sob o efeito de álcool.

O delegado de polícia Emerson Crispim Morais considerou que Rafael “assumiu o risco do resultado morte”, pois ingeriu bebidas alcoólicas por dez horas antes do crime e, após o atropelamento, arrastou o corpo da vítima, voltou para o carro e foi para uma boate.

Leia também

Relembre o crime

Imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que Ednilson foi atropelado e morto pelo cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O suspeito apresentava sinais de embriaguez.

No vídeo, é possível ver o motorista descendo de um Honda Civic branco, na rua Barcelona, no bairro Santa Cruz, e se aproximando da vítima caída no chão. Em seguida, ele arrasta o corpo do homem, retorna para o carro e foge. Assista abaixo:

Mais tarde, o veículo envolvido foi localizado estacionado em uma praça. Rafael Rezende de Oliveira foi encontrado em uma boate próxima, na avenida Londres, também em Contagem.

Segundo a Polícia Civil, o militar se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica na tarde anterior, mas disse não se lembrar de ter atropelado ninguém.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.