Passageira passa mal e desmaia após problemas técnicos no metrô de BH

Em nota, a Metrô BH informou que a mulher foi atendida pela equipe da concessionária e dispensou atendimento médico

Passageira passa mal e desmaia após problemas técnicos no metrô de BH

Uma mulher desmaiou após problemas técnicos no metrô de Belo Horizonte nesta segunda-feira (6). Os trens enfrentaram grandes retenções no fim da tarde, e os passageiros foram forçados a aguardar por longos períodos.

Segundo uma testemunha ouvida pela Itatiaia, uma parada na Estação Carlos Prates, na regional Noroeste, foi de cerca de 30 minutos.

O denunciante informou que a vítima, que não foi identificada, passou mal ao se levantar para descer na Estação Calafate, na regional Oeste da capital mineira, enquanto viajava no sentido Eldorado.

“Quando o trem saiu da Estação Carlos Prates, chegando na Estação Calafate, o metrô parou. Essa moça foi levantar, porque a gente ia descer para fazer baldeação. Aí essa moça levantou. Quando ela levantou, ela caiu”, disse.

A mulher foi ajudada por uma enfermeira que estava no local e chegou a voltar a consciência, mas desmaiou novamente. Trabalhadores da estação a retiraram do trem e a colocaram em uma cadeira de rodas.

Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), trata-se de uma mulher de 44 anos. No chamado, foi registrado que ela está com “alteração de consciência” e ainda aguardava a ambulância.

A testemunha reclamou, além das paradas prolongadas, de superlotação e baldeações forçadas.

Leia também

Metrô BH se posiciona

Procurado pela Itatiaia, o Metrô BH confirmou que problemas técnicos causaram a retenção de alguns trens.

“Informamos que houve retenção de alguns trens por 15 minutos entre as Estações Calafate e Lagoinha, por um problema técnico de um aparelho de mudança de via, que já está sendo tratado pela manutenção do Metrô BH”.

Sobre o desmaio da passageira, a concessionária informou que a passageira foi “foi prontamente atendida pelos colaboradores de atendimento e segurança” e dispensou atendimento médico.

Confira as mudanças nas viagens

A causa da baldeação forçada são obras de construção da Estação Nova Suíça, que vai integrar a futura Linha 2 do sistema metroviário da Região Metropolitana.

  • Fins de semana (dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de outubro): intervalo de 18 minutos entre os trens, sem necessidade de baldeação.
  • Dias úteis – horários de pico: baldeação obrigatória na Estação Calafate, nos dois sentidos. O intervalo será de 15 minutos de Vilarinho a Calafate e de Eldorado a Calafate. Trens extras sairão de Vilarinho até a Estação Central, reduzindo o intervalo para 7,5 minutos nesse trecho.
  • Dias úteis – fora do pico: intervalo de 18 minutos e sem baldeação.
  • Noite (20h às 23h): intervalo de 18 minutos, com circulação em via única nas estações Santa Inês e José Cândido.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Una. Passagens por assessoria política, assessoria de imprensa e TV Alterosa, onde atuou como repórter, produtor e editor do Jornal da Alterosa. Atualmente, produtor do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia.

Ouvindo...