Ouvindo...

Obras no metrô de BH alteram circulação a partir desta segunda (6); veja o que muda

Intervalos maiores e baldeação na Estação Calafate estão entre as mudanças que seguem até 21 de outubro

Estação Calafate, na Região Oeste de BH

Passageiros do metrô de Belo Horizonte precisam ficar atentos: a partir desta segunda-feira (6), começam mudanças na circulação dos trens por causa das obras de construção da Estação Nova Suíça, que vai integrar a futura Linha 2 do sistema metroviário da Região Metropolitana.

As intervenções seguem até 21 de outubro e incluem ajustes na altura da via para conectar a Linha 1 com a nova estrutura. Nesse período, haverá alterações nos intervalos e, em alguns horários, será preciso fazer baldeação.

Como ficam as viagens

  • Fins de semana (dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de outubro): intervalo de 18 minutos entre os trens, sem necessidade de baldeação.
  • Dias úteis – horários de pico: baldeação obrigatória na Estação Calafate, nos dois sentidos. O intervalo será de 15 minutos de Vilarinho a Calafate e de Eldorado a Calafate. Trens extras sairão de Vilarinho até a Estação Central, reduzindo o intervalo para 7,5 minutos nesse trecho.
  • Dias úteis – fora do pico: intervalo de 18 minutos e sem baldeação.
  • Noite (20h às 23h): intervalo de 18 minutos, com circulação em via única nas estações Santa Inês e José Cândido.

Em alguns trechos, como na Estação Gameleira, os trens vão circular em apenas uma via, exigindo atenção redobrada dos usuários quanto ao sentido da composição.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.