Ouvindo...

Mulher morta por vizinha na Grande BH: veja o que se sabe do crime até agora

Carolina Hellem Soares Barbosa foi morta a tiros após deixar os filhos no ponto de ônibus escolar em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Vítima e autora de homicídio na Grande BH eram vizinhas e amigas, diz testemunha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão de uma mulher, de 34 anos, e um homem, de 39, acusados de um homicídio em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (18).

O casal tentou fugir e foi localizado pelas autoridades na rodovia MGC-496, altura do km 129, em Corinto, na Região Central de Minas Gerais. Os suspeitos foram presos em flagrante.

A vítima é Carolina Hellem Soares Barbosa, de 33 anos. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado para os familiares.

De amigas a inimigas

Segundo uma conhecida, vítima e autora eram amigas. No entanto, os desentendimentos começaram há cerca de três meses, motivados por ciúmes e uso de álcool e drogas por parte da suspeita.

Outra testemunha contou que, quando os suspeitos chegaram ao povoado, foram ajudados pela família da vítima, inclusive com alimentação e água. Ele afirmou que o casal tem passagens pela polícia por outros crimes e que os vizinhos sabiam disso.

O vizinho relatou que a última confusão, há duas semanas, foi porque o filho da acusada atingiu o filho de Carolina com uma pedrada. “As duas bateram boca e ela foi e falou que iria matar a ‘Carol’”, disse.

Leia também

Entenda o crime

Carolina Hellem foi assassinada nessa quinta-feira (18) após deixar os filhos no ponto de ônibus escolar no povoado Vale das Roseiras, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo relato de testemunhas entrevistadas pela Itatiaia, a vítima gritou que a suspeita iria atirar nela e, na sequência, a mulher atirou.

Após o disparo, a acusada gritou: “Eu falei que ia matar essa pira***, essa v*****”. A testemunha conta que, em seguida, ela coagiu o companheiro a fugir, apontando a arma para ele e ordenando: “Tira o carro, tira o carro e não vai chamar a polícia”.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.