Uma mulher de 34 anos, identificada como Carolina Hellem Soares Barbosa, foi morta a tiros nessa quinta-feira (18) no povoado Vale das Roseiras, zona rural de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A principal suspeita do crime é a vizinha dela, de 34, presa em flagrante junto com o companheiro, de 39.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Carolina havia acabado de deixar os filhos no ponto de ônibus escolar quando foi baleada. Ela chegou a pedir socorro ao marido, que a levou até o posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Testemunhas disseram que viram a suspeita atirar com uma arma de cano longo e, em seguida, fugir em um carro pela BR-040, sentido Sete Lagoas. A polícia fez buscas e encontrou o veículo já no município de Corinto, na Região Central do estado. O casal tentou escapar, mas acabou preso.
Segundo informações repassadas aos policiais, Carolina e a suspeita tinham desavenças antigas e já haviam se envolvido em brigas física anteriores. A arma usada no crime ainda não foi localizada.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é considerada de alta periculosidade pelo envolvimento com quadrilhas de roubo a banco e com grande número de registros policiais.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda posicionamento.