Dois homens, de 38 e 23 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira (18) durante uma operação da Polícia Militar (PM) na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação teve início após uma denúncia anônima que apontava que a dupla realizava delivery de drogas na região, inclusive no bairro Mineirão.
Segundo a PM, o suspeito de 38 anos utilizava um Prisma branco para distribuir os entorpecentes, enquanto o comparsa de 23 anos, morador do bairro Cardoso, também participava das entregas usando uma Fiorino. Durante o patrulhamento, os militares localizaram o Prisma. O motorista tentou fugir com uma manobra brusca, mas acabou chamando a atenção dos policiais. No carro, foram encontradas duas barras de maconha.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que havia mais drogas guardadas em imóveis ligados a ele, entre eles o quarto da mãe, no bairro Independência. Nas buscas, os militares apreenderam 94 barras de maconha, 460 comprimidos de ecstasy, cinco porções de maconha e balanças de precisão.
Na sequência, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, no bairro Cardoso, onde encontraram 38 comprimidos de ecstasy, dinheiro e outra balança de precisão. Ele admitiu que auxiliava o comparsa nas entregas.
Os dois homens foram presos e levados para a Polícia Civil. Os veículos usados por eles foram apreendidos.