A
Segundo o irmão da vítima, Ariel Alexander, a mulher teria cobrado furto de ferramentas ao pedreiro. “Ele veio a furtar algumas ferramentas do meu cunhado, marido da minha irmã e nisso minha irmã foi procurar saber o motivo dele ter te tirado as ferramentas sem autorização”, contou à Itatiaia.
“Ele deu dois tiros na minha irmã e ela estava com o meu sobrinho de 1 ano e 8 meses no colo. Graças a Deus não veio a ocorrer uma fatalidade e não atingiu meu sobrinho”, disse.
A
Outras versões
Um morador da região contou à reportagem que estava em um bar com o pedreiro, conhecido como baiano, quando a vítima chegou cobrando ele por furto.
“Ela veio no bar falando que ele tinha roubado umas coisas dela. Depois eu ouvi falar que era que assunto de pagamento. Cerca de 40 minutos depois eu ouvi os disparos”, contou.
Outro morador e amigo do autor relatou que a motivação do crime foi o não pagamento pelo serviço. “Ele foi cobrar dinheiro. O marido contratou e a mulher fez ignorância com ele, não pagou. Ele ficou revoltado e foi em casa buscar a enxada e a arma”, disse à reportagem.
Entenda o caso
O pedreiro Alberto Carlos Trajano dos Santos, de 59 anos atirou em uma mulher enquanto realizava serviço de alvenaria na casa da vítima neste sábado (27), em São São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o homem teria discutido com a mulher, eles se desentenderam e Alberto foi em sua casa buscar uma enxada e arma de fogo. Em seguida efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.
A família da vítima relatou à reportagem que o pedreiro havia roubado a mulher. Já conhecidos do autor contaram que ele foi cobrar dívida.
De acordo com a PM, um bombeiro à paisana que estava em um campo de futebol em frente a casa ouviu o disparo e perseguiu Alberto que tentou fugir. Antes da perseguição, o militar conseguiu pegar a arma em seu carro. O bombeiro e o pedreiro trocaram tiros.
Em seguida, uma viatura da PM que fazia ronda na região participou da ação e também efetuou disparos contra Alberto. Segundo os militares, o pedreiro mesmo caído tentou atirar nos policiais. Ele foi socorrido mas morreu no hospital.
O bombeiro e os policiais envolvidos serão conduzidos à delegacia.