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Morango do amor: mineira cria ‘morango do AUmor’ para pets; confira receita

Segundo a empresária e dona da confeitaria pet, em Juiz de Fora, o doce para os pets leva ingredientes que vão de massa de beijinho a beterraba

Morango do amor: mineira cria ‘morango do AUmor’ para pets; confira receita

O morango do amor, doce queridinho da internet, sendo a versão “da maçã do amor”, ganhou uma nova tendência: “o morango do AUmor”. É que uma mineira, de Juiz de Fora, na Zona da Mata, inspirada pelo doce que viralizou nas redes sociais, decidiu criar o “morango do AUmor”, 100% dedicado aos pets.

Camilla Barreto é dona de uma confeitaria pet na cidade há 8 anos. Segundo a mineira, a ideia de criar uma confeitaria exclusiva para animais começou após sua cachorra, da raça buldogue francês, chamada Malu, passar por um quadro de infecção intestinal e precisar ficar internada. Além do contato do filho pequeno com o animal, que compartilhava os próprios alimentos com a cachorrinha.

Camilla Barreto dona da confeitaria exclusiva para pets em Juiz de Fora.

“Na ocasião, conheci uma veterinária que trabalhava com alimentação natural e ela me orientou sobre a substituição da ração. Quando meu filho fez 3 anos, a Malu tinha um ano, e percebi que ele compartilhava alguns dos alimentos com ela, que, claro, não rejeitava nada! Mas sabia que, a longo prazo, isso seria um problema e poderia comprometer a saúde dela. Comecei a desenvolver receitas que ambos pudessem comer juntos, que fossem saudáveis para ambos. E assim surgiu uma oportunidade de negócio”, relembra ela.

Como surgiu o “morango do AUmor”?

Na onda da internet, Camilla conta que não perdeu a oportunidade e logo pensou: “Tantas pessoas fazendo o ‘morango do amor’, por que não adaptar a receita e incluir os peludos na nova sensação do momento?”. E foi assim que o “morango do AUmor” surgiu, com direito a receita exclusiva e aprovação final da degustadora oficial do “morango do AUmor”, a cachorrinha Malu.

“Acompanhar as redes sociais nas últimas semanas foi o convite. Um dos principais objetivos do nosso trabalho é permitir que os pets, como novos membros da família, possam desfrutar de momentos felizes e de produtos saudáveis e elaborados para eles”, explica ela.

De massa de beijinho à batata-doce: veja como fazer o “morango do AUmor”

Segundo a empresária, em um primeiro teste foram feitas 15 unidades do “morango do AUmor” e todas foram vendidas em menos de três horas. Depois disso, Camilla precisou trabalhar apenas por encomenda e explica como produz o doce, que contém massa de beijinho pet e até beterraba.

“O ‘morango do AUmor’ segue a montagem do doce original: morango envolvido em uma massa de beijinho pet, coberto por uma camada de gelatina colorida com beterraba. Ela fica molinha, mas a aparência fica igual à do morango do amor”, explica ela.

Morango do amor mineira cria ‘morango do AUmor’ para pets; confira receita

Quanto custa o “morango do AUmor”?

Para quem pretende encomendar o “morango do AUmor”, o doce para pets custa R$ 10,00 a unidade ou 2 por R$ 16,00.

“Morango do AUmor” é aprovado por veterinária nutróloga

Segundo Camilla, a receita foi previamente avaliada e autorizada por uma veterinária nutróloga. Ela ressalta que a ideia da confeitaria pet é transformar as comidas humanas em produtos seguros e saudáveis para os pets. No espaço, também são vendidos bolos, bombons, pães e até pirulitos para os animais.

“A receita foi avaliada. Contamos apenas com ingredientes permitidos e seguros para os pets. A nossa confeitaria é especializada em transformar as delícias da confeitaria humana em produtos seguros e saudáveis para os nossos pets. Contamos com um cardápio extenso onde os tutores podem encontrar bolos, ‘chocolates e bombons’ (que não levam o chocolate, que é tóxico para os animais), pirulitos, bolos de pote, docinhos, pães”, detalha Camilla.

Camilla vende em sua confeitaria pet, bolos, doces e até pirulito para os animais.

A empresária contou também que a inspiração para abrir o negócio surgiu da conexão dos animais com os humanos, que hoje são chamados de “pais de pets”.

“Estudei bastante o mercado e percebi que a percepção das pessoas estava mudando em relação à presença do pet em casa: havia uma preocupação maior com a saúde e um interesse em aumentar a longevidade com qualidade de vida. Além disso, as pessoas buscavam celebrar os momentos felizes com os pets: surgiram as festinhas de aniversário. Dentro dessa percepção, os ‘pais de pet’ buscam por produtos e serviços que incorporem os novos membros da família às suas rotinas, seus modos de vida, aos momentos de confraternização e reuniões familiares”, finaliza.

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Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.