O aplicativo de mobilidade do transporte público de Belo Horizonte, o ÓtimoAPP, agora se chama Ótimo+App e conta com novidades. Entre as atualizações, está uma nova identidade visual, funcionalidades ampliadas, experiência de navegação mais fluida e integração total com os serviços digitais do sistema. A nova versão já está no ar.
As novidades são as seguintes:
Pesquisas de rotas
É possível traçar rotas usando os ônibus disponíveis de duas formas: por endereço ou por linha de ônibus. Caso o usuário opte por fazer a pesquisa por endereço, basta digitar o ponto de partida e destino desejado, e o aplicativo calcula automaticamente a melhor rota, indicando as linhas de ônibus disponíveis e os pontos de baldeação.
A outra opção, por linha de ônibus, permite que o passageiro acesse o itinerário completo e detalhado de cada linha de ônibus. Para isso, basta pesquisar r diretamente pelo número ou nome da linha.
Acompanhar horários em tempo real
O passageiro tem acesso aos horários de chegada dos veículos em tempo real, permitindo tanto planejar a saída com mais precisão quanto minimizar o tempo de espera no ponto.
Recargas online e suporte da SOL
O usuário agora pode efetuar o pagamento da recarga do cartão de passagens diretamente pelo app, usando Pix, com crédito liberado na hora, ou cartão de crédito. Além disso, o atendimento ao público foi digitalizado com o suporte da assistente virtual SOL, disponível para dúvidas e orientações rápidas.