Um homem, de 37 anos, suspeito de pilotar uma moto bêbado, sem habilitação, ameaçar policiais militares e tentar pegar o veículo de volta, tudo isso enquanto violava uma condicional, vai continuar preso preventivamente. O caso aconteceu em Conselheiro Pena, na região Leste de Minas Gerais, na noite desse sábado (27).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a polícia militar flagrou o homem pilotando com sinais de embriaguez. Ele foi abordado, sem carteira, e os policiais chamaram um guincho para levar a moto apreendida para o pátio. Depois de falar que “queria ver o homem” que iria guinchar a moto dele, o suspeito fugiu.
Mais tarde, a PM recebeu a informação que o homem havia pegado a moto de volta do motorista do guincho. Os policiais conseguiram abordar o suspeito com o veículo, andando em alta velocidade e sem capacete, e ele tentou resistir à abordagem.
Ainda segundo o BO, ele ameaçou os policiais, dizendo que eles o conheciam, já que ele já havia matado um homem, e “matar mais um não dá nada, não”. No hospital, o preso ainda ameaçou o médico que o estava atendendo.
Esse homem já foi condenado por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele estava cumprindo prisão no regime semiaberto desde 2023, sendo que deveria estar em casa a partir de 10 horas da noite, o que ele descumpriu.
Na audiência de custódia, que aconteceu na tarde deste domingo (28), o juiz converteu a prisão para preventiva, destacando que o preso demonstrou “desprezo pelo sistema de Justiça” e tem risco elevado de cometer crimes novamente.