Ouvindo...

Vídeo mostra furto em segundos em prédio no bairro Castelo, em BH; moradores vivem com medo

Crime ocorreu na madrugada de domingo (28). “Depois das 20h, a gente já tem medo de andar pelo bairro”, relatou moradora que teve bicicleta furtada

Vídeo mostra furto de bicicleta em garagem de prédio no bairro Castelo, em BH

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invade a garagem de um prédio no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, e furta uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 1 mil, na madrugada do último domingo (28).

O vídeo mostra que o suspeito tentou, inicialmente, se esgueirar por uma fresta no portão, mas não conseguiu. Ele saiu, retornou com um objeto e conseguiu abrir a entrada. Dentro da garagem, o homem observou os veículos em busca de algo de valor e, em cerca de seis minutos, furtou a bicicleta.

A moradora do prédio, dona da bicicleta, que preferiu não se identificar, relatou a insegurança na região.

“Aqui no bairro Castelo são constantes as notícias de arrombamentos de carros e invasões em prédios. A gente sempre reclama que o policiamento é muito pouco. Dessa vez foi no prédio onde moramos. Pelas imagens dá para ver que ele entrou pela garagem, passou por vários carros estacionados e levou a bicicleta”, disse ela.

Leia também

Segundo ela, a insegurança aumenta durante a madrugada, especialmente nos dias de funcionamento das casas de show.

“Sempre pedimos reforço do policiamento, porque de quinta a domingo, por volta das 4h da manhã, é uma algazarra na rua. Muita bagunça, quebram garrafas, cantam pneus e ficamos à mercê da falta de segurança”, afirmou.

A moradora acrescenta que, diante do cenário, os vizinhos evitam sair à noite.

“Depois das 20h, a gente já tem medo de andar pelo bairro. As ruas são muito escuras e falta policiamento”, completou.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.