Um ônibus desgovernado voltou a assustar moradores do bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (4).
O coletivo, que fazia a linha 2036 (antiga 9214), perdeu o controle ao subir a rua Júnior, desceu de ré e colidiu com o muro de uma residência na rua Jota Junior. O acidente ocorreu no mesmo local onde, em novembro do ano passad
Desta vez, por pouco uma tragédia não aconteceu. Uma idosa estava dentro da casa no momento da batida, a apenas dois metros do ponto de impacto. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O impacto destruiu parte do muro e deixou moradores revoltados. Eles cobram providências e dizem que esse tipo de ocorrência tem se tornado frequente na região.
Em nota, a BHTrans informou que vai acompanhar as apurações e cobrar medidas da empresa responsável pelo coletivo. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SetraBH) ainda não se pronunciou sobre o caso.
O ônibus já foi retirado e o trânsito liberado, mas o muro da casa permanece danificado.
O que diz a Defesa Civil
Em nota, a Defesa Civil informa que a estrutura principal da residência não sofreu avarias. “Os danos se restringiram à fração do muro atingida diretamente pelo veículo.
A parte interna do imóvel foi sinalizada preventivamente pela Defesa Civil, e o morador foi formalmente notificado quanto aos riscos identificados e providenciar a recuperação do local”.
Relembre o caso
Em 1º de novembro, um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/Havaí) perdeu o freio e bateu no muro da creche Ana G Castilho, na rua Oscar Coelho dos Santos, também no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 e deixou passageiros feridos; o motorista ficou preso às ferragens.