Um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/ Havai) bateu no muro da creche Ana G Castilho, na rua Oscar Coelho dos Santos, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º). Três equipes do Samu foram ao local para o atendimento das vítimas.
Leia também:
Segundo testemunhas, o coletivo perdeu o freio por volta das 6h30. Passageiros que estavam no veículo ficaram feridos e o motorista, preso as ferragens.
Joesmar Duarte estava no local no momento do acidente e auxiliou no resgate das vítimas. “Eu estava na minha casa quando ouvi barulho e vim correndo. Vi o ônibus já ‘pendurado’ e ouvi as pessoas gritando. Corri para poder tentar ajudar a salvar alguém”, disse.
Ele relatou ser comum muitas crianças na porta da escola, contudo, por sorte, hoje não haverá aula. “Graças a Deus! Esse horário é o horário em que os pais trazem os alunos. Mas hoje não teve aula, o que evitou uma tragédia maior”, acrescentou.
A Defesa Civil foi acionada e está aguardando a retirada do ônibus para realizar vistoria de risco no imóvel atingido.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido e disse que o coletivo fez apenas seis viagens. Veja nota completa
''A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamenta o acidente e informa que o veículo é novo, começou a rodar nessa quinta-feira (31), fez 4 viagens ontem e 2 viagens hoje. O veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026.
A creche, que é conveniada à Prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus, não tem aula hoje e estava vazia no momento do acidente.
A PBH reforça que vai aguardar a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que vai cobrar providências por parte da empresa responsável pelo ônibus.’'