Ouvindo...

Metrô de BH: baldeação e intervalos maiores seguem nesta semana devido a obras

Intervenções seguem até 21 de outubro

Na estação Gameleira e na Estação Santa Inês, os trens irão passar em uma só via

As obras para a construção da Estação Nova Suíça, que fará a integração com a futura Linha 2, continuam a afetar a rotina dos passageiros do metrô de Belo Horizonte, mantendo as alterações na circulação e nos intervalos dos trens ao longo desta semana.

As intervenções seguem até 21 de outubro e incluem ajustes na altura da via para conectar a Linha 1 com a nova estrutura. Nesse período, haverá alterações nos intervalos e, em alguns horários, será preciso fazer baldeação.

Como ficam as viagens:

  • Dias úteis – horários de pico (5h15 às 8h30 e 16h30 às 19h): baldeação obrigatória na Estação Calafate, nos dois sentidos. O intervalo será de 15 minutos de Vilarinho a Calafate e de Eldorado a Calafate. Trens extras sairão de Vilarinho até a Estação Central, reduzindo o intervalo para 7,5 minutos nesse trecho.
  • Dias úteis – fora do pico: intervalo de 21 minutos e sem baldeação.
  • Noite (19h às 23h): intervalo de 21 minutos, sem baldeação
  • Final de semana (18 e 19 de outubro): intervalo de 18 minutos entre os trens, sem necessidade de baldeação.

Na estação Gameleira e na Estação Santa Inês, os trens irão passar em uma só via e é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde