A Polícia Militar (PM) procura pelos suspeitos de uma tentativa de homicídio registrada na noite desse domingo (12), no bairro Jardim Alvorada, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo uma familiar relatou à corporação, o crime pode ter sido motivado por uma briga entre duas crianças em uma escola — uma delas, filha do homem baleado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), um homem de 35 anos chegava em casa com o HB20 quando, ao passar pela Rua Flor da Mangueira, percebeu um carro escuro se aproximando.
Um dos ocupantes desceu armado e começou a atirar. A vítima tentou manobrar o veículo para fugir, mas o atirador fez novos disparos. O motorista abandonou o carro e continuou a fuga a pé.
Ferido, ele foi socorrido por um morador até uma unidade de saúde na Pampulha, onde os médicos constataram ferimentos por tiros na perna e no braço esquerdos. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morrer.
Briga na escola
Segundo a PM, durante uma conversa entre os responsáveis e a diretora, uma mulher, amiga da mãe de uma criança, teria dito em tom de ameaça que “resolveria a questão” em um aglomerado da região.
APM informou que já identificou dois suspeitos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas e tentativas de homicídio, mas até o momento ninguém foi preso.