“Eu tenho medo e amor ao mesmo tempo.” O
Enquanto se recuperam, os idosos conversaram com a Itatiaia sobre o ataque. O pai, que não terá o nome divulgado, sofreu duas costelas quebradas, ferimentos na testa e no joelho, além de dores por todo o corpo. A previsão é de seis meses para a recuperação.
Ele relembrou como tudo começou: “Ele veio me abraçar, falando sem parar no meu ouvido. Quando tentei afastar, me deu uma gravata, me jogou para fora e começou a me chutar.”
O idoso contou que o filho já havia o agredido antes, com um soco na cabeça que quase o fez desmaiar. No ataque mais recente, além dos chutes, o agressor bateu a cabeça do pai contra um armário.
Idoso teve duas costelas fraturadas pelo filho em Contagem, na Grande BH
A mãe, que foi arrastada e sentada à força no chão, disse nunca ter visto o filho tão transtornado: “Tive medo que ele matasse o pai dele, porque ficava repetindo ‘eu vou te matar, eu vou te matar’.”
Uso de drogas e histórico de violência
De acordo com a família, o comportamento agressivo está ligado ao vício no uso de drogas, que começou quando ele tinha apenas 15 anos. A situação teria se agravado após o suspeito ser espancado na comunidade onde mora por causa de uma dívida.
Ele levou pauladas na cabeça, sofreu um coágulo cerebral, mas fugiu do hospital antes da cirurgia. Desde então, se queixa de dores de cabeça e zumbido, e os familiares notaram mudanças no comportamento.
“Dá dó, mas não podemos continuar assim. Apesar de ser nosso filho, a droga tá no meio disso tudo”, lamentou o pai. A família já havia conseguido uma medida protetiva contra o agressor, mas, para não deixá-lo na rua, o pai permitiu que ele voltasse para casa.
Prisão
A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal, que encontrou a mãe do suspeito caída no chão, próximo à Prefeitura. Ela contou que havia sido agredida pelo filho, e os agentes seguiram até a casa da família, no hipercentro, onde encontraram o pai também ferido.
Segundo a Guarda Municipal, o homem estava extremamente agitado e precisou ser contido com o uso de uma arma de choque (taser). Ele foi levado para a UPA e, em seguida, preso em flagrante. O suspeito tem antecedentes por furtos e agressões.
A Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de vias de fato e lesão corporal praticada no âmbito doméstico e familiar (violência doméstica). “Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça”, diz a nota.