Ouvindo...

Vídeo: homem é preso por agredir pais idosos na Grande BH; mãe já tinha medida protetiva

Suspeito, que já tinha histórico de violência e medida protetiva da mãe, foi preso em flagrante em Contagem, na Grande BH

Homem é preso por agredir pais idosos em Contagem, na Grande BH; mãe já tinha medida protetiva

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quinta-feira (7), suspeito de agredir os próprios pais, de 63 e 75 anos, no Centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ocorrência foi registrada por agentes da Guarda Municipal, que se depararam com a idosa caída no chão, próximo à Prefeitura da cidade. Ela relatou ter sido agredida pelo filho, e os guardas se deslocaram até a residência da família, também localizada no hipercentro. No local, o pai do suspeito também foi encontrado ferido, caído no chão.

De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava extremamente agitado e precisou ser contido com o uso de arma de choque (taser). Após a situação, ele foi encaminhado para a UPA da cidade e, em seguida, preso em flagrante. Ele possui antecedentes por furtos e agressões.

Em um vídeo obtido pela reportagem, é possível ver o pai do suspeito com diversos machucados pelo corpo. Ele teve as costelas quebradas e também foi atendido na UPA da cidade.

Segundo parentes da família, apesar das agressões recorrentes, a mãe se recusa a deixar o filho na rua. Desde 2023, a idosa possui uma medida protetiva contra o filho. Ainda segundo parentes, o suspeito costuma vender objetos da casa para sustentar o vício em drogas.

O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”