Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quinta-feira (7), suspeito de agredir os próprios pais, de 63 e 75 anos, no Centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ocorrência foi registrada por agentes da Guarda Municipal, que se depararam com a idosa caída no chão, próximo à Prefeitura da cidade. Ela relatou ter sido agredida pelo filho, e os guardas se deslocaram até a residência da família, também localizada no hipercentro. No local, o pai do suspeito também foi encontrado ferido, caído no chão.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava extremamente agitado e precisou ser contido com o uso de arma de choque (taser). Após a situação, ele foi encaminhado para a UPA da cidade e, em seguida, preso em flagrante. Ele possui antecedentes por furtos e agressões.
Em um vídeo obtido pela reportagem, é possível ver o pai do suspeito com diversos machucados pelo corpo. Ele teve as costelas quebradas e também foi atendido na UPA da cidade.
Segundo parentes da família, apesar das agressões recorrentes, a mãe se recusa a deixar o filho na rua. Desde 2023, a idosa possui uma medida protetiva contra o filho. Ainda segundo parentes, o suspeito costuma vender objetos da casa para sustentar o vício em drogas.
O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.