Ouvindo...

Jovem é morto a tiros de pistola e fuzil no bairro Taquaril, em Belo Horizonte

O bairro tem sido palco de disputas entre grupos locais associados a facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e o Comando Vermelho (CV)

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros de pistola e fuzil na noite dessa quarta-feira (15), no bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), a perícia recolheu dezenas de cápsulas de pistola calibre 9 mm e de fuzil 5.56 no local do crime. A vítima, identificada como Wesley Pereira Gonçalves e conhecida na comunidade pelo apelido de “B.”, tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio, de acordo com a corporação.

Leia também: Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar menino de 9 anos em BH

Leia também

As primeiras informações levantadas pelos militares apontam três suspeitos ligados à facção paulista PCC como possíveis autores do crime.

O Taquaril tem sido palco de disputas entre grupos locais associados a facções de outros estados, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Wallison Gois é estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário na Itatiaia; atua como produtor, editor e repórter.