Tragédia na Fernão Dias: vítimas saíram de Ubatuba com destino a Contagem

Caminhonete invadiu a contramão e colidiu com duas carretas; acidente aconteceu próximo a cidade de Lavras, no Sul de Minas

Tragédia na volta do Carnaval mata três pessoas

As vítimas que ocupavam a caminhonete que se envolveu em um grave acidente com duas carretas na Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas, durante madrugada desta quarta-feira (18), tinham como destino o município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro pessoas morreram carbonizadas e uma ficou ferida. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O veículo saiu de Ubatuba, no litoral de São Paulo, quando invadiu a contramão, colidindo com a lateral da primeira carreta e, em seguida, de frete contra uma segunda carreta. O acidente aconteceu por volta das 5h40, na BR-381, na altura do quilômetro 693 próximo a cidade de Lavras.

Ainda não se sabe o motivo do veículo ter invadido a contramão da direção. Imagens enviadas à Itatiaia mostram dois veículos queimados e peças, incluindo um motor, espalhados pelo asfalto, assim como malas.

A única vítima sobrevivente foi socorrida por uma ambulância e encaminhada a um hospital em Três Corações, segundo o Corpo de Bombeiros. Ela teve 40% do corpo queimado.

A pista no sentido sul ficou interditada durante o atendimento mas, após a perícia, retirada dos veículos envolvidos e limpeza da via, o tráfego foi liberado.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...