Ouvindo...

Infrabusiness: feira de infraestrutura em BH pode movimentar R$ 1 bilhão em negócios

Evento inédito reunirá empresas de vários setores da infraestrutura nesta semana em Belo Horizonte

Infrabusiness: evento reúne empresas do setor de infraestrutura em Belo Horizonte

Começou nesta terça-feira (12) e vai até quinta-feira (15), no Expominas, região Oeste de Belo Horizonte, a Infra Business Expo, uma feira voltada ao setor de infraestrutura pesada que conta com mais de 30 mil m² de exposições e presença de mais de 100 empresas nacionais e internacionais.

Participam do evento empresas de vários setores, que vão desde fabricantes de máquinas pesadas, até empresas de tecnologia.

Com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG), a expectativa é que com a presença de lideranças empresariais, especialistas e autoridades públicas, seja movimentado mais de R$ 1 bilhão em negócios durante os três dias de evento.

“Uma feira sonhada pelo setor da infraestrutura que ocupa um espaço que Minas sempre precisou, que é o espaço de relevância e ser o ator principal da infraestrutura. Temos a maior rede, cadeia da malha rodoviária do país, a segunda da malha ferroviária, os maiores construtoras e de equipamento e faltava um evento como esse. Com todo o apoio da FIEMG, do CISEPOT, a pessoa do Flávio, meu presidente e o Bruno, nós trouxemos aqui uma feira onde ela congrega tudo isso, traz um espaço de negócios, networking e bastante conteúdo técnico, um congresso com as pessoas mais importantes e relevantes do setor durante três dias”, explicou Emir Cadar, organizador e idealizador do evento.

Além da exposição de soluções e equipamentos, a feira abrigará uma série de espaços de ativação e experiências voltadas à demonstração de tecnologias aplicadas à infraestrutura.

Autoridades como o governador de Minas, Romeu Zema, e do vice governador Mateus Simões, participam da abertura do evento. Além de painéis e palestras que contam com convidados como o empresário Rubens Menin; o economista Ricardo Amorim; o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; o ex-governador de Minas e ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia; oexecutive chairman da Localiza, Eugênio Matta; dentre outros.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, afirmou que o momento é de renascimento para a infraestrutura em Minas Gerais, que por muito tempo ficou sem grandes projetos.

“Nós vivemos um momento único em Minas Gerais, com várias concessões sendo implementadas simultaneamente. Além disso temos grandes projetos de infraestrutura que vão trazer para o setor produtivo uma maior produtividade. É importante lembrar que investimento em infraestrutura é um investimento para o futuro, é investimento na qualidade de vida, na segurança e na redução de custos. Toda vez que você tem uma estrada mal cuidada, vai ser custo adicionado ao produto. Toda vez que você não tem uma infraestrutura adequada, a sociedade paga o preço. A infraestrutura em Minas está renascendo e surgem diversas oportunidades”, avaliou Roscoe.

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.