Ouvindo...

Homens encapuzados destroem, durante a madrugada, casas de ocupação entre BH e Santa Luzia

Moradores denunciam que o grupo agrediu pessoas e matou animais durante a ação

Homens encapuzados destroem, durante a madrugada, casas de ocupação entre BH e Santa Luzia

Homens armados e encapuzados destruíram, na madrugada desta quarta-feira (23), casas de uma ocupação que fica no limite entre os bairros Monte Azul, em Belo Horizonte, e Padre Miguel, em Santa Luzia.

Os moradores denunciam que mais de 40 indivíduos, que se identificaram como funcionários de uma empresa privada de segurança, agrediram pessoas e mataram animais durante a ação, cujo objetivo era desocupar a área, que seria propriedade particular.

Revoltados, os denunciantes alegam que ninguém apresentou uma ordem judicial e que o local é propriedade privada.

Leia também

Um homem, que não será identificado, conta que os moradores são ameaçados há algum tempo: “Dessa vez, eles vieram na madrugada, na calada da noite, aonde as pessoas, quando não estão dormindo, estão trabalhando”.

“A gente tem medo de ficar aqui, mas, mesmo com medo, a gente vai ficar. A gente pede a prefeitura ou algum órgão aí para poder dar um apoio para nós”, afirma o morador.

Outro denunciante conta que “não sobrou nenhuma casa” na área e que as pessoas estão “abandonadas”.

Procurada pela Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a área em questão é privada e não é propriedade do município.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.