Um homem de 43 anos foi detido suspeito de importunar sexualmente uma jovem de 21 dentro de um ônibus da linha 3050 (Estação Diamante — BH Shopping), em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (13). Ele foi agredido por passageiros antes da chegada dos militares.
Segundo a vítima, que entrou no coletivo no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital, o suspeito estava de pé, ao seu lado, e começou a esfregar nela seu órgão genital. A mulher afirmou que tentou se afastar várias vezes, sem sucesso. Ao chegarem na Via do Minério, a vítima afirmou ter tido uma crise de ansiedade, pedindo ajuda aos passageiros do ônibus.
Leia também:
Ao verem a situação, os homens que estavam no ônibus agrediram o suspeito. O coletivo parou na Estação Diamante, região do Barreiro. Segundo testemunhas, o suspeito tentou fugir, mas teria sido agredido mais uma vez por cerca de vinte pessoas, que o prenderam até a chegada da polícia.
Aos militares, o homem afirmou que estava cansado do trabalho e acabou cochilando, vindo a se encostar na mulher. Ao acordar com as queixas da vítima, disse ter pedido desculpas, mas que foi agredido enquanto tentava se explicar.
Suspeito foi levado para a Delegacia de Proteção à Mulher da Polícia Civil. O caso será investigado.