Ouvindo...

Gari morto em briga de trânsito será velado nesta terça (12), em Contagem

Laudemir de Souza Fernandes tinha 44 anos; suspeito foi preso em academia na região Oeste de Belo Horizonte

Laudemir de Souza Fernandes tinha 44 anos e estava trabalhando no momento em que foi assassinado

Laudemir de Souza Fernandes, gari de 44 anos assassinado em uma briga de trânsito na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, será velado nesta terça (12), a partir das 6h, na Igreja Quadrangular da Rua VC-2, no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande BH. O horário e local do enterro não foram divulgados.

O principal suspeito do assassinato é Renê Júnior, diretor de uma rede de alimentos saudáveis e marido de uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Ele foi preso nesta segunda, em uma academia na Avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), uma briga de trânsito motivou o crime.

Momento em que suspeito de matar gari após briga de trânsito é preso em academia na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte

O crime

Segundo testemunhas, a situação teria começado quando Renê Júnior se irritou com o fato do caminhão de lixo, que estava em serviço, estar ocupando parte da rua e atrapalhando sua passagem.

A situação irritou o empresário, que teria iniciado ameaças aos profissionais, começando com a motorista do caminhão. O dono da empresa terceirizada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) onde Laudemir trabalhava contou à Itatiaia que o suspeito colocou um revólver no rosto da mulher antes de disparar contra o gari, que deixa uma filha.

“A motorista disse que a rua é larga, que ela encostou o caminhão um pouco e pediu para o rapaz, que estava em um BYD grande, passar. Só que ele já tirou o revólver, colocou na cara dela e falou que, se ela encostasse no carro dele, iria matar todo mundo”, contou o dono, que não será identificado.

Os garis pediram “pelo amor de Deus” para que o condutor não atirasse, mas não adiantou. “O carro já tinha passado. Aí ele saiu do carro, deu um tiro e acertou o abdômen desse gari. Ele foi socorrido para o hospital Santa Rita, mas faleceu. Agora é tentar, através de imagens de câmeras, localizar a pessoa. Coisa bárbara. A gente nunca viu uma situação dessas. Muito triste”, lamentou.

“Estava trabalhando”

Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o “falecimento do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, e destacou que ele estava trabalhando quando foi assassinado”.

“O profissional chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Laudemir era contratado por uma empresa prestadora de serviços de limpeza, que está oferecendo todo o apoio à família e aos demais trabalhadores da equipe que, felizmente, não se feriram”, diz o texto.

Leia também

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.