Ouvindo...

Família de Soraya Tatiana, professora morta pelo filho em BH, se manifesta e pede privacidade

Parentes de Soraya Tatiana divulgaram nota nesta segunda (28); o suspeito Matteos França Campos, que confessou ter matado a própria mãe,teve a prisão preventiva decretada

Soaraya Tatiana e filho, autor do crime, Matteos França

A família da professora Soraya Tatiana Bomfim França, assassinada pelo próprio filho, divulgou nesta segunda-feira (28) uma nota agradecendo as manifestações de apoio e pedindo respeito pelo momento de luto. A professora foi morta pelo próprio filho, Matteos França Campos, que confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada no domingo (27).

Leia também

“Cada oração, mensagem e gesto de amor têm sido um alento para nossos corações”, escreveu a família, que descreveu a perda como irreparável e disse estar tentando encontrar forças na fé para atravessar esse momento.

Leia também: Filho é preso suspeito de matar professora Soraya Tatiana
Morte da professora Soraya Tatiana: após prisão preventiva do filho, quais os próximos passos?
Filho que matou professora Soraya vai continuar preso, decide Justiça

Na nota, os familiares ressaltam o legado de Soraya: “ Ela foi um exemplo de luz, bondade e entrega ao próximo. Sabemos que sua presença marcou a vida de todos que conviveram com ela — seja na comunidade, nas escolas onde atuou ou entre os amigos”.

A família também informou que, neste momento, a prioridade é cuidar uns dos outros, especialmente dos pais da vítima. “Eles enfrentam uma dor imensurável”, afirmaram. Por fim, pediram compreensão da imprensa e da sociedade quanto à necessidade de recolhimento para viver o luto com privacidade.

O crime

Soraya Tatiana, professora do Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, foi assassinada entre 17h e 19h30 da sexta-feira (18). O corpo foi localizado no mesmo dia, sob um viaduto na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana da capital.

Inicialmente, o filho da vítima afirmou à polícia que ela havia desistido de ir a uma festa por estar passando mal. Ele disse ter viajado para a Serra do Cipó e ficou preocupado ao não conseguir contato com a mãe. Matteos pediu a uma tia que fosse até o apartamento da família, onde Soraya não foi encontrada. Depois, solicitou que arrombassem o imóvel e retornou da viagem demonstrando preocupação. No mesmo dia, o corpo da professora foi encontrado.

Durante as investigações, Matteos confessou o crime. Ele alegou que agiu sozinho e que a motivação estaria relacionada a dívidas com empréstimos bancários e apostas. “Ele participava de jogos de azar na internet. Essas questões teriam levado a um colapso financeiro. Ele alega que teve um surto no momento do crime”, declarou a polícia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022