Ouvindo...

Explosão em pedreira mata um operário e fere outro em Brumadinho

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (18) no distrito de Aranhas

Ambulância do Samu socorreu operário de 29 anos

Um operário de 33 anos morreu e outro de 29 ficou ferido após uma explosão em uma pedreira, no distrito de Aranhas, em Brumadinho, na Grande BH, nesta segunda-feira (18).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que morreu teve lesões graves ao detonar um explosivo e o sobrevivente foi socorrido consciente, com dores no tornozelo direito, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele recebeu os primeiros atendimentos e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Nota da prefeitura

“A Prefeitura de Brumadinho informa que recebeu com profundo pesar a notícia do trágico acidente ocorrido durante a execução de uma obra realizada por empresa terceirizada no distrito de Aranha. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura adotou todas as medidas cabíveis, exigindo a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, conforme a legislação vigente.

Informamos ainda que a administração municipal entrou em contato com a empresa responsável, exigindo o acompanhamento de todas as providências relacionadas ao caso, com atenção especial ao apoio integral à família da vítima.

A empresa já foi oficiada a apresentar os laudos técnicos, relatórios de segurança e demais documentos que contribuam para o esclarecimento completo do ocorrido.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a segurança do trabalho e a proteção da vida. Manifestamos, ainda, nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.”

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.