Ouvindo...

Engavetamento em BH: mulher relata susto após carro parado ser atingido na av. Contorno

Dona do HB20 contou que veículo estava estacionado; acidente ocorreu no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de BH, deixou um homem de 46 anos ferido

Acidente na avenida do Contorno, em BH

A proprietária de um dos veículos atingidos no engavetamento na avenida do Contorno, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (24), contou que o carro dela estava estacionado e que se surpreendeu ao sair de um bar. Um homem, de 46 anos, ficou ferido.

“Quando a gente pisou para fora do bar, havia uma movimentação enorme dos policiais, remanejando o trânsito de quem subia a Contorno no sentido Pátio”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar e é dona de um Hyundai HB20.

Além dele, um Jeep Renegade, um Renault Sandero e um VW Polo se envolveram na batida, na altura do nº 7000, esquina com a rua Rio de Janeiro. Um homem de 46 anos ficou ferido.

Leia também: Vídeo mostra carros destruídos em engavetamento na avenida do Contorno, em BH
Criança morre em acidente na BR-381, na Grande BH; outras seis pessoas ficam feridas
Acidente que matou criança na Fernão Dias, na Grande BH, tinha sete pessoas no mesmo carro

“Perguntei para umas meninas que estavam descendo de onde tinha ocorrido o acidente: ‘Gente, qual foi o carro atingido que estava parado?’ e elas responderam: ‘Um HB20’. Aí tive certeza que era o meu”, disse.

Leia também

Segundo a mulher, o acidente foi provocado por um veículo que “desceu correndo”. Testemunhas relataram ter ouvido “barulho de freio”. O carro desgovernado bateu primeiro em uma árvore e, em seguida, atingiu os demais veículos.

De acordo com testemunhas, a vítima era o motorista do Jeep. Já o Corpo de Bombeiros, que não confirmou qual carro ele ocupava, informou que o homem ficou com a perna direita presa pelo painel do veículo e precisou ser retirado pelos militares.

Ele é natural de Sete Lagoas (região Central de Minas) e não apresentava sinais de fratura ou lesões graves.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.