Estão na Delegacia de Plantão da Polícia Civil dois homens, de 29 e 31 anos, suspeitos de participação em roubos acontecidos em BH. As prisões aconteceram durante a noite dessa terça-feira (5), na região Noroeste da cidade. Dois carros foram recuperados, além de uma arma de fogo.
A polícia buscava o paradeiro de um veículo modelo Cobalt, roubado no último dia 25 de maio, que foi usado por criminosos no assalto a uma residência no final da noite de segunda-feira (4). Na ocasião, três suspeitos roubaram a casa e fugiram em direção à Contagem, na grande BH. Imagens de câmeras de segurança flagraram o assalto.
Leia também:
O veículo foi interceptado por policiais na altura do Bairro Califórnia. O condutor, que estava com mandado de prisão em aberto, afirmou que era mecânico e que estava apenas indo comprar peças para o veículo, de propriedade de dois moradores da região.
Após uma “campana”, a polícia percebeu um veículo modelo Pálio branco em alta velocidade. Houve uma perseguição, que só terminou no Bairro Dom Bosco. Lá, o suspeito tentou resistir à prisão e precisou ser contido. Familiares e amigos tentaram libertá-lo, o que gerou uma confusão generalizada. Ele foi levado para a sede do 34º Batalhão. O suspeito possuía passagens e mandado de prisão.
No veículo Pálio estavam uma arma de fogo e uma réplica de arma. No bolso da bermuda do suspeito, foram encontrados mais de R$ 2.600 reais em dinheiro vivo. O terceiro suspeito de participação nos crimes ainda está sendo procurado.