Ouvindo...

Dois suspeitos de roubos são presos com carros roubados e arma após perseguição em BH

Dupla foi capturada após ação da PM nos bairros Califórnia e Dom Bosco; terceiro envolvido segue foragido

Prisões ocorreram na zona Noroeste; perseguição terminou em confusão no Dom Bosco

Estão na Delegacia de Plantão da Polícia Civil dois homens, de 29 e 31 anos, suspeitos de participação em roubos acontecidos em BH. As prisões aconteceram durante a noite dessa terça-feira (5), na região Noroeste da cidade. Dois carros foram recuperados, além de uma arma de fogo.

A polícia buscava o paradeiro de um veículo modelo Cobalt, roubado no último dia 25 de maio, que foi usado por criminosos no assalto a uma residência no final da noite de segunda-feira (4). Na ocasião, três suspeitos roubaram a casa e fugiram em direção à Contagem, na grande BH. Imagens de câmeras de segurança flagraram o assalto.

Leia também: Homem que estuprou filhas e mais três crianças tem pena aumentada para 128 anos de prisão
Mulher perde dedo preso por aliança ao tentar pular plataforma para pegar ônibus em estação de BH

O veículo foi interceptado por policiais na altura do Bairro Califórnia. O condutor, que estava com mandado de prisão em aberto, afirmou que era mecânico e que estava apenas indo comprar peças para o veículo, de propriedade de dois moradores da região.

Leia também

Após uma “campana”, a polícia percebeu um veículo modelo Pálio branco em alta velocidade. Houve uma perseguição, que só terminou no Bairro Dom Bosco. Lá, o suspeito tentou resistir à prisão e precisou ser contido. Familiares e amigos tentaram libertá-lo, o que gerou uma confusão generalizada. Ele foi levado para a sede do 34º Batalhão. O suspeito possuía passagens e mandado de prisão.

No veículo Pálio estavam uma arma de fogo e uma réplica de arma. No bolso da bermuda do suspeito, foram encontrados mais de R$ 2.600 reais em dinheiro vivo. O terceiro suspeito de participação nos crimes ainda está sendo procurado.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”