Uma mulher de 44 anos perdeu o dedo anelar em um acidente na Estação São Gabriel, região Nordeste de BH. O fato foi registrado no final da tarde dessa terça-feira (5).
Segundo a polícia, a vítima tentava pular da plataforma do MOVE para a convencional, a fim de apanhar outro ônibus. Contudo, agarrou o dedo em uma grade por causa da aliança, e acabou tendo o membro decepado.
Leia também:
Um funcionário da BHTRANS viu o sangramento e sugeriu que a mulher enrolasse uma camisa nas mãos, a fim de estancar o ferimento. Contudo, nem a vítima, nem o agente tinham noção da gravidade da situação.
A vítima entrou no ônibus e, após sentir uma dor muito forte, resolveu descer do coletivo e tomar um carro de aplicativo para ir ao hospital. Só dentro do veículo ela percebeu que tinha perdido um de seus dedos.
Dedo no chão
O dedo da mulher foi encontrado por uma passageira, caído ao chão, próximo a uma grade. Ela chamou a segurança do terminal, que acionou a polícia. O membro foi acondicionado no gelo pelos funcionários do local.
Pouco depois, o irmão da vítima entrou em contato com a Estação, afirmando que a mulher estava internada no Hospital João XXIII. Os militares levaram o dedo até o Pronto Socorro. Porém, o cirurgião de mãos afirmou que não havia mais tempo hábil para reimplantar o membro.
O dedo, então, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A mulher segue internada, se recuperando da cirurgia.
O que diz a nota da prefeitura
''Na tarde desta terça-feira (5), uma usuária do transporte coletivo sofreu um acidente ao tentar descer da plataforma E do MOVE na Estação São Gabriel por um local não permitido e devidamente sinalizado.
Um funcionário do Transfácil presenciou o ocorrido e tentou alertá-la, mas a usuária entrou em um ônibus e deixou o local antes da chegada do socorro. Agentes da BHTrans, da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) e vigilantes da estação foram imediatamente acionados.
A ocorrência foi acompanhada por toda a equipe da BHTrans e Sumob da Estação São Gabriel.’'
A Itatiaia procurou o consórcio MOVE e aguarda um posicionamento sobre o caso.