A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) afirmou, nesta sexta-feira (17), que a
“A Copasa informa que o valor apresentado na fatura em questão ocorreu devido a um erro na leitura que a cliente informou e, neste caso, o faturamento foi efetuado com base na leitura fornecida naquele momento”, afirmou a companhia.
Vítima diz que erro foi da Copasa
Em contato com a Itatiaia, a vítima do caso, Camila Oliveira, que mora de aluguel no bairro Parque Novo Progresso, rebatou a Copasa e disse que o erro na leitura foi da companhia, não da proprietária do imóvel.
Camila, que tem 35 anos e trabalha como analista de compras, contou que a média mensal cobrada é de cerca de R$ 100. “Estou desesperada. Sem chão com isso tudo. R$ 17 mil é absurdo demais”, desabafou.
A denunciante reclamou que os leituristas não batem no portão e somente registram os números, o que faz com que as contas sejam entregues com valores incorretos.
Nota da Copasa
Abaixo, confira a nota da Copasa na íntegra:
“A Copasa informa que o valor apresentado na fatura em questão ocorreu devido a um erro na leitura que a cliente informou e, neste caso, o faturamento foi efetuado com base na leitura fornecida naquele momento.
A Copasa também esclarece que as orientações para a realização da autoleitura constam no verso das contas mensais, e reforça que já foi providenciada a correção da fatura, considerando a leitura correta do medidor.
Para realizar a autoleitura, o cliente deve anotar os números pretos do hidrômetro, e registrá-los por meio de um dos canais digitais de atendimento da empresa, para que a fatura do mês seja avaliada.
Esta autoleitura deve ser feita até cinco dias antes da data programada para a próxima leitura do imóvel, registrada na última conta.
A Copasa reitera seu compromisso em atender com respeito, transparência e responsabilidade todos os seus clientes”.