Uma moradora do bairro Parque Novo Progresso, em Contagem, na Grande BH, denunciou que a conta de água referente ao mês de setembro veio no valor de R$ 17.220,66.
Em entrevista à Itatiaia, Camila Oliveira contou que mora de aluguel e que a proprietária do imóvel tentou conversar com o leiturista no dia do ocorrido, “mas ele não pôde fazer nada”.
A moradora também reclamou que os leituristas não batem no portão e apenas registram os números, entregando as contas com valores incorretos.
Camila também afirmou que estava em casa durante todo o dia e que, em nenhum momento, os trabalhadores acionaram a campainha para fazer a leitura do relógio.
Por meio de nota encaminhada a reportagem, a Copasa alega que “a verificação de cadastros, valores e cobranças de faturas deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais da companhia, em conformidade com a Arsae-MG e a LGPD. Os clientes podem esclarecer dúvidas pelo site, WhatsApp ou nas agências de atendimento presenciais, seguindo os horários de funcionamento estabelecidos”.