Vitor Anastácio de Oliveira Neto, de 16 anos, morreu após passar durante uma partida de futebol, no final da tarde dessa quinta-feira (16), em um ginásio poliesportivo da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O jovem estava jogando quando se sentiu mal e caiu no chão, tendo uma crise convulsiva que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser atendido por um policial militar à paisana, que iniciou o socorro antes da chegada do Samu, foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu e morreu.
Prefeitura emite nota em solidariedade
A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre emitiu uma nota de pesar em solidariedade aos familiares de Vitor Anastácio de Oliveira Neto. Foi dito, ainda, que haverá processo de acolhimento.
Leia:
“A Prefeitura de Pouso Alegre lamenta profundamente a morte do adolescente e manifesta sua solidariedade à família e amigos neste momento de dor.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será aberto um processo para acompanhamento e acolhimento da família, oferecendo todo o suporte necessário.”
Vitor foi velado e sepultado na manhã desta sexta-feira (17), no Jardim do Céu Cemitério Parque.