Ouvindo...

Caminhoneiro é preso com 400 kg de maconha escondidos em carga de carne na Grande BH

Carga de carne saiu do Acre e iria para o Espírito Santo, enquanto drogas ficaram em BH

Cães farejadores demonstraram a presença de drogas entre a carga de carne

Já está na Delegacia de Polícia Federal o caminhoneiro, de 29 anos, detido com pelo menos 400 quilos de maconha na BR-262 em Juatuba, na Grande BH. A apreensão foi feita durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa segunda-feira (14).

O veículo foi abordado e os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão. Cães farejadores demonstraram a presença de drogas entre a carga de carne.

Leia também: Câmara de BH debate projeto que quer aplicar multa a quem for flagrado portando drogas

O caminhão foi retirado da pista e levado para um local a parte, onde a carga foi aberta. No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia de Rio Branco, no Acre, para a cidade de Fundão, no Espírito Santo.

Aos policiais, o caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. Enquanto a carga de carne iria para o Espírito Santo, as drogas seriam descarregadas em Belo Horizonte.

Carga de carne saiu do Acre e iria para o Espírito Santo, enquanto drogas ficaram em BH.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”