Ouvindo...

Cães e gatos de BH poderão se vacinar nesta sexta (1°) e sábado (2) no Minas Shopping

As aplicações da vacina antirrábica vão acontecer em uma tenda que estará a disposição dos tutores no estacionamento E5 para pets a partir de três meses de idade

Cães e gatos de BH poderão receber vacina contra raiva em shopping da região Noroeste

Tutores podem levar cães e gatos de Belo Horizonte para se vacinar contra raiva no Minas Shopping, na região Nordeste, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2).

As aplicações serão realizadas das 10h às 16h, em uma tenda à disposição no estacionamento E5, próximo à entrada da C&A.

Os pets com idade a partir dos três meses poderão receber a dose da antirrábica, inclusive as gestantes. A campanha anual está prevista para o fim de agosto, quando uma grande mobilização será realizada, com a abertura de vários pontos de vacinação em todas as regionais da cidade.

Para a vacinação, a administração municipal recomenda que os cães sejam levados com guia e coleira. Além disso, é essencial que a condução seja feita sempre por adultos. Já para os gatinhos a recomendação é que o transporte seja feito em gaiolas ou caixas específicas.

Depois que estiverem imunizados, os pets precisam de repouso, com água e alimentação disponíveis. Os tutores que não puderem levar os animais nas ações dos dias 1° e 2 de agosto podem buscar outras unidades para a vacinação dos animais.

Segundo a PBH, durante o ano todo, a vacinação antirrábica animal é ofertada nos cinco Centros Esterilização de Cães e Gatos e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, que pode ser acessado neste link.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas